Associação cancela Arraiá

Em nota, presidente da Associação Cultural Espaço Nelson Verri, Mario Verri, diz que exigências para alterações inviabilizam a tradicional festa julina; cancelamento 48 horas antes da festa prejudicará cerca de 500 alunos da entidade

A decisão do juízo da 13ª Zona Eleitoral, publicada no final da manhã, de desvincular o nome do vice-presidente da Câmara de Maringá do conhecido Arraiá do Mario Verri, por representação do Ministério Público, inviabilizou a realização do evento. Em nota, a entidade promotora anunciou e lamentou o cancelamento. Eis a íntegra da nota:

A Associação Cultural Espaço Nelson Verri comunica o cancelamento do Arraiá que estava marcado para este próximo sábado (13), no CTG Rincão Verde. O motivo do cancelamento é uma representação do Ministério Público Eleitoral, endereçada aos organizadores da festa cerca de 48 horas antes de sua realização, exigindo alterações no formato do Arraiá incompatíveis com as condições do grupo de voluntariados que está à frente do evento.

Dentre as exigências requeridas em juízo, pede-se a desvinculação do nome oficial do Arraiá, proibição de qualquer atração artística e proibição de distribuição gratuita de comidas e bebidas.

Em nome dos organizadores, o presidente da Associação Cultural Espaço Nelson Verri, Mario Verri, lamenta o cancelamento do Arraiá, fato que prejudicará cerca de 500 alunos do Espaço, entre crianças e adolescentes, que ensaiaram durante semanas para as apresentações de danças típicas dos festejos julinos e investiram no aluguel de trajes típicos que seriam utilizados durante as danças do Arraiá.

Respeitando a decisão jurídica originada após uma denúncia anônima junto ao Ministério Público, Verri esclarece que o Arraiá é uma festa já tradicional de Maringá, realizada há 20 anos, desde 2004, sem fins lucrativos, com o intuito de reforçar as tradições dos festejos juninos e julinos e ainda oferecer aos alunos do Espaço Nelson Verri e familiares momentos de descontração, lazer e bem-estar.

A Associação Cultural Espaço Nelson Verri já atendeu 15 mil crianças, jovens e adultos em seus 19 anos de fundação, levando arte, cultura, dança e amor para toda a comunidade.