Humberto Henrique e Frei Betto

Religioso desempenhou papel importante nas CEBs e na implementação do programa Fome Zero

Em sua passagem por Brasília, na semana passada, atrás da garantir da construção de uma terceira UPA em caso de vencer a eleição para prefeito de Maringá, o pré-candidato Humberto Henrique encontrou-se, entre outros, com o frade dominicano e escritor Frei Betto.

Em rede social, lembrou que, especialmente dentro da Igreja Católica, Frei Betto foi um dos principais articuladores das comunidades eclesiásticas de base (CEBs). Sua militância sempre foi marcada pela defesa dos direitos humanos e pela luta contra a desigualdade social.

“Durante o primeiro governo Lula, Frei Betto desempenhou um papel fundamental na implementação do programa Fome Zero, que buscava erradicar a fome e promover a segurança alimentar no Brasil. Sua contribuição foi crucial para melhorar a vida de milhões de brasileiros”.

“Contei a ele que minha entrada na política foi impulsionada pela minha passagem nas Comunidades Eclesiais de Base. Assim como Frei Betto, acredito que a fé deve ser um motor para a transformação social, defendendo aqueles que mais precisam”, escreveu Humberto Henrique.

Uma curiosidade: Frei Betto, hoje com 79 anos, já esteve em Maringá nos anos 1980 e em entrevista, no antigo Aeroporto Gastão Vidigal, recusou-se a dizer seu verdadeiro nome: Carlos Alberto Libânio Christo.

Foto: Instagram