OAB Maringá fará sabatina

Entidade optou por formato adotado pela OAB Paraná

A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil não vai realizar debate entre candidatos a prefeito de Maringá. Em outras eleições a entidade realizou debate no segundo turno, com transmissão da TV Tibagi (Massa/SBT). Este ano ele seguirá o formato adotado pela OAB Paraná, com sabatinas individuais.

A RPC (Globo) e TV Maringá (Band) já decidiram que não realizarão debate no primeiro turno; no caso da Band, atendeu-se pedido do pré-candidato Silvio Barros II (PP).

A maior dificuldade das últimas eleições municipais para a realização de debates políticos era alegadamente o grande número de candidatos, em média 8. Agora que tudo indica o número será menor não há interesse dos canais de televisão. Intrigante que tudo acontece depois de uma pandemia que tornou as duas últimas eleições algo inodoro, incolor e insípido.

Mas ainda há expectativa de que saibamos o que os candidatos pensam e o que eles querem para a cidade. Duas entidades estão estudando e uma delas já decidiu realizar. A cobertura dos debates promovidos por entidades, através das redes sociais, blogs, sites e portais, certamente será abrangente, com grande audiência.