Sandra Jacovós será a vice do PP

Ex-secretária de Ulisses Maia/Edson Scabora foi confirmada durante reunião neste domingo pelos partidos que apoiam o irmão mais velho de Ricardo Barros

Sandra Regina Jacovós (PL), ex-secretária de Assistência Social, Políticas sobre as Drogas e Pessoa Idosa de Maringá na gestão Maia/Scabora, será a candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Silvio Barros (PP), irmão mais velho de Ricardo Barros, tio de Maria Victoria Borghetti Barros e cunhado da ex-deputada Cida Borghetti Barros, todos do PP. A confirmação acontecerá durante a convenção programada para um luxuoso centro de eventos, amanhã, às 19h, na PR-317.

A definição aconteceu durante reunião realizada na tarde deste domingo, no escritório do deputado federal licenciado Ricardo Barros e atual secretário do governador Ratinho Junior, no chamado Posto Ipiranga. O PL, presidido pelo deputado estadual Delegado Jacovós, de quem Sandra é esposa, havia apresentado três nomes (os outros eram o vereador Delegado Luiz Alves e o ex-secretário municipal Francisco Favoto), e Sandra foi a escolhida. Nenhum outro partido do condomínio partidário de Ricardo Barros chegou a apresentar, hoje, oficialmente, nomes para a vice-prefeitura.

Silvio Barros II, que deixou a prefeitura com 40 processos, vai disputar sua quinta eleição, a quarta para prefeito (ganhou duas, perdeu duas, a mais recente em 2016, quando tinha o apoio de vários partidos); em 2014 ele passou na convenção para governador, mas desistiu alguns dias depois, e em 2022 colocou o nome como pré-candidato a prefeito e também desistiu, em favor da Coronel Audilene.

Foto: PMM