Jean Marques não será candidato

Vereador do Podemos chegou à conclusão que assumiu mandato como eleito numa das vagas e, portanto, foi uma reeleição; ele cumpre o que se prometeu na legistatura anterior e confirma que não será candidato em outubro

Procurador jurídico municipal, o vereador Jean Carlos Marques da Silva, que havia retornado à Câmara de Maringá em abril, com a saída do Dr. Manoel Sobrinho, porque o PL teve os votos de 2020 anulados por causa da cota de gênero, o que provocou recontagem de votos, não será candidato nas eleições deste ano.

Ele já havia afirmado que não disputaria após uma reeleição. Jean Marques, que já tinha sido vereador na legislatura 2016-2020, justifica a decisão de não disputar o pleito depois de “refletir muito”. Ele disse que uma questão o incomodava muito desde que retornou ao Legislativo e concluiu que “apesar de assumir o mandato tardiamente não foi como suplente do partido, mas como eleito numa das vagas, e, portanto, foi uma reeleição.

“Não vou relativizar o que disse, vou cumprir o compromisso da campanha de não disputar uma nova reeleição para vereador em 2024”, acresxcentou.

Foto: Marquinhos Oliveira/CMM