Recordar é viver

Eleitores ressuscitam na internet promessas não cumpridas (acima ligação leste-oeste do transporte coletivo, nunca realizada) e políticos que eram amigos e hoje são adversários

Começam a pulular na rede de computadores os vídeos lembrando promessas não cumpridas feitas por políticos que hoje são pré-candidatos. A maioria deles se volta para o PP, que ao longo de 12 anos de governo deixou de fazer muito do que prometeu, do Trópico de Capricórnio (ainda inexistente) aos terminais leste-oeste do transporte coletivo, passando pelo Hospital da Criança, que será “inaugurado” um mês antes da eleição mas funcionará sabe-se lá quando.

Também circulam em aplicativos de mensagens ex-integrantes da atual administração elogiando a turma, inclusive o pré-candidato a prefeito do PSD.

Nestes casos, não há muito o que fazer. Uma imagem vale mais que mil palavras, mas, quando imagens e palavras são tornadas públicas como promessas feitas somente para arrecadar votos, a incoerência política fica mais evidente. Ontem, amigo, hoje, adversário, e vice-versa. “Esta eleição vai ser a mais disputada dos últimos tempos”, arriscou um ex-pré-candidato.