Barros está trucando?

Em vídeo, filha de secretário de Ratinho lança pré-candidatura a prefeita de Curitiba

A deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP) gravou vídeo colocando-se como pré-candidata a prefeita de Curitiba, cargo que já disputou depois de transferir o título de eleitor de Maringá, onde nasceu.

É mais um sinal de que a disputa entre Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), tido como natural sucessor do governador, com o pai da parlamentar, deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), tesoureiro nacional do partido e que entabulou conversas com o senador Sergio Moro (União Brasil) a respeito de 2026.

Para os escolados, Barros tenta repetir 2014, quando lançou o irmão mais velho candidato ao governo do estado e negociou sua mulher, Cida Borghetti (PP), na vice de Beto Richa (PSDB). Estaria trucando, e o governo, do qual faz parte, falou 6.

Por falar em 2014, ano em que passou na convenção mas desistiu dias depois, contra a sua vontade, Silvio Barros II (PP) está indo para sua quinta disputa eleitoral. Perdeu duas, ganhou duas. Esta servirá como desempate, ficando a pergunta: Ricardo Barros será “prefeito” pela quinta vez?, considerando que somadas à sua própria (1989-1992) estão as duas gestões de SBII e a de Pupin, em que quem dava a palavra final de tudo o que acontecia em nível de prefeitura era ele mesmo.