Casal precisa de ajuda para tratamento

Luiz e Fátima, de Mandaguaçu, microrregião de Maringá, busca na internet doação de recursos para tratamento de câncer; são precisos R$ 250 mil para o tratamento

Luiz, 60, e Fátima, 59, casados há 42 anos, pais de três filhos e avós de quatro netos, morando em Mandaguaçu, foram surpreendidos em 2023 com diagnóstico de câncer de próstata com metástase nos ossos (ele) e, este ano, de sarcoma de alto grau) e metástase em pulmões (ela). O custo do tratamento é muito caro e eles criaram uma vaquinha para receber doações. Para contribuir, clique aqui.

No site da vakinha, ambos contam em detalhes a história que tem sensibilizado muita gente de Mandaguaçu e região. O tratamento de Luiz com quimioterapia ainda não surtiu o resultado esperado e há perda de peso a cada dia. Já Fátima, que teve retirado o rim direito e uma glândula, realiza um tratamento com um protocolo próprio de quimioterapia que inclui uma biópsia líquida, realizada na Grécia, de alto custo.

O carro da família foi refinanciado, mas eles precisam de quem puder ajudar. “Já realizamos o refinanciamento do nosso carro e esse dinheiro já utilizamos no inicio do tratamento, agora tem a principal parte do tratamento e não possuímos dinheiro para dar continuidade. Sempre fomos um casal muito esforçado e trabalhador, mas essa doença nos impossibilita fisicamente de tentarmos algo para conseguirmos esse dinheiro”, conta. Confira abaixo o que foi publicado no Portal Mandaguaçu: