Apesar de Sergio Moro…
Carlos Massa Ratinho Junior e o esperto Ricardo Barros fizeram as pazes; o governador preferiu ficar com o pepista do que aparecer na convenção do PSD maringaense; assessoria do governador esclarece sobre ausência
Está explicado o motivo de o governador não comparecer à convenção do PSD em Maringá, neste sábado quente: almoço com filiados ao PP, partido que está se aliando ao senador Moro (União Brasil).
Na fazenda de sua família, em Jandaia do Sul, a 43 quilômetros de Maringá, ele preferiu ficar com a companhia do deputado estadual Soldado Adriano José (PP) e o deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), seu secretário de Indústria, Comércio e Servicinhos.
A propósito da troca (o governador deve ter lá suas razões), circula agora que Ratinho Junior começa a negociar com o senador Sergio Moro através de Barros, que já teria garantido para o PP a vice-governadoria em 2026.
PS – No domingo à noite a assessoria do governador enviou a seguinte mensagem a propósito desta postagem:
“A assessoria de imprensa do governador Ratinho Júnior esclarece que ele não esteve em Maringá na manhã deste sábado na convenção do candidato Edson Scabora porque, no mesmo dia, recebeu desembargadores do Tribunal de Justiça e membros do Ministério Público num encontro em Apucarana. Não é correto, portanto, sugerir que o ato tenha conotação política em prol de qualquer candidato. O encontro apartidário reuniu secretários de estado e membros de legendas que dão sustentação a base do governo na Alep.
Em Maringá, Edson Scabora é o candidato do PSD e conta com total apoio do governador Ratinho Junior. A convicção de Ratinho é que Scabora representa o projeto de manter Maringá em pleno desenvolvimento e como
uma das cidades que mais crescem no Estado do Paraná.”