Vereadora processada pelo MP posta fake

Cris Lauer, ré por improbidade administrativa, compartilha postagem mentirosa em rede social

A vereadora Cristianne Costa Lauer, que responde ação civil público por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público e também a uma representação na Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar (ambos podem lhe custar o mandato), compartilhou hoje em rede social mais uma fake news.

A postagem trazia: “Após pior abertura dos jogos Olímpicos [sic] da história da França, com ataques aos cristãos, milhares se reúnem em Paris para louvar Cristo”. Além de não ter ocorrido ataque a nenhum cristão e ser uma das aberturas mais elogiadas de todos os tempos, contemplando a diversidade, a foto publicada por Cris Lauer nada tinha a ver com as Olimpíadas. Trata-se de uma montagem, mal feita, de evento ocorrido em 25 de maio, ou seja, há 2 meses e 1 dia, e publicado no dia 27 no Twitter/X.

A mentira (no caso do vídeo, há uma montagem que se sobrepôs ao vídeo original) só reforça a tese de que ela não está sendo processada em duas instâncias sem razão. Na foto publicada pela ainda vereadora não há a marca dos Jogos Olímpicos na torre Eiffel, em Paris, onde, por sinal, hoje choveu.