Projeto do Governo do Paraná conta em sua quarta edição com financiamento da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura
A partir de quarta-feira, 14, a caravana de profissionais da Casa do Verbo começa uma viagem por oito cidades da região de Maringá. A primeira parada da trupe será em Paranapoema, município de 2,4 mil habitantes que fica a 111 km de Maringá. As exibições acontecem a partir das 19h no Calçadão da avenida Victorelli.
A programação de filmes prevês as exibições de “As Aventura do Avião Vermelho”, filme infantil de animação que tem início previsto para as 19h em todas as cidades da rota, e logo após chega a vez da película premiada “O Palhaço”, que tem como protagonista e diretor o ator Selton Mello.
Depois de Paranapoema o Cinema na Praça segue para Santa Inês na quinta-feira 15, Lupionólis na sexta 16, Cafeara no sábado 17. Em Guaraci será na terça, 20, em Flórida na quarta 22, e fechando as exibições de agosto o projeto chega a Munhoz de Mello.
Desde a primeira exibição em 14 de fevereiro em Pontal do Paraná, no litoral do estado, o projeto Cinema na Praça na rota executada pela agência maringaense Casa do Verbo já passou por 48 cidades de seis regiões levando sessões gratuitas de filmes a mais de 35 mil espectadores que vivem em cidades que não possuem salas de projeção. O sucesso de público é tão grande que a média de público supera 750 espectadores por cidade.]
O Cinema na Praça é um projeto do Governo do Paraná que está em sua quarta edição e em 2024 recebe recursos da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal.
ESTRUTURA E ACESSIBILIDADE – A carreta do Cinema na Praça leva um telão gigante de led de alta definição, equipamento de som de última geração, 400 cadeiras, 50 tatames para as crianças, banheiros químicos e ainda distribui pipoca de graça para o público.
As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.
As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.