Morre Vilma Garcia

Sindicalista que chegou a assumir cadeira no Legislativo estava licenciada para disputar a Câmara de Maringá; coligação ‘Pra Cuidar Bem de Maringá’ suspende atividades de campanha
Faleceu hoje em Maringá a ex-presidente da APP-Sindicato Maringá, Vilma Garcia da Silva. A notícia foi dada pela entidade. Vilma descobriu recentemente um câncer.
Professora de Matemática do Colégio Silvio Barros, Vilma estava licenciada para a disputa eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores. Nascida em Nova Esperança, Vilma foi empregada doméstica até se tornar professora do ensino médio, tinha 60 anos e em 2018 chegou a assumir como vereadora, na condição de suplente. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
“Momento de dor” – Humberto e Brenda, candidatos a prefeito e vice, divulgaram em rede social e lamentaram a morte. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amiga e companheira, Professora Vilma, candidata a vereadora pela coligação “Pra Cuidar Bem de Maringá”. Seu compromisso com a educação e com o bem-estar da nossa comunidade sempre inspirou e contribuiu com a transformação de Maringá em uma cidade mais justa, humana e fraterna. Neste momento de dor, declaramos luto e suspendemos as atividades da campanha em respeito à sua memória, à sua família, comunidade escolar e todas as pessoas que sentem o peso de sua perda. Que a força e o legado da Professora Vilma permaneçam vivos em todas e todos nós”.
Foto: Redes sociais