Lá vem a história de novo…

Trem Pé Vermelho, transportando passageiros entre Maringá e Londrina, vai ser novamente explorado politicamente?
Eis que volta à baila, décadas depois de prometido, o projeto do Trem Pé Vermelho, que ajudou a eleger muito político na região de Maringá. Só que agora o revival vem da deputada federal Luisa Canziani, que marcou para o dia 28, quarta-feira da próxima semana, reunião para tratar do transporte de passageiros sobre trilhos entre Londrina e Maringá.
O encontro está marcado para as 14h30, na Secretaria Nacional de Transporte Ferroviário, no Ministério dos Transportes em Brasília. A parlamentar informa aos demais deputados da bancada paranaense que estarão presentes o secretário Leonardo Cezar Ribeiro, representantes da Volar Engenharia Ltda., empresa responsável pela realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e do governo estadual.
Não precisava ir para a capital federal tratar do assunto, palpita uma pessoa que tem memória e sabe para o que servem alguns tipos de iniciativa. Basta lembrar que há alguns anos Ruth Bolognese disse que o projeto, que prevê a passagem do trem por 13 cidades, “é inviável, caro e sem demanda para justificar o investimento”.
Foto: Divulgação/ANTT