‘Vaga desnecessária’

Vaga com estacionamento de 15 minutos atrapalha a rotina de moradores de avenida

Uma vaga de estacionamento transformada em parada máxima de 15 minutos irrita residentes da região da avenida 15 de Novembro, defronte o número 297. Foi instalada na quinta-feira, 15, embora a menos de 100 metros exista a demarcação de 3 vagas como “carga e descarga”.

A vaga comum, antes era bem iluminada, com câmeras, muito utilizada por moradores das proximidades, principalmente para pernoite de carros, além do uso para alocação de caçambas de reforma ou para caminhões de mudança.

Uma cafeteria teria obtido a vaga para atendimento ao seu comércio, entregadores de iFood e uso pessoal, por ter amigos na prefeitura. Um abaixo-assinado começou a ser feito, a partir de 62 assinaturas, a reclamação registrada no 156, mas nada ainda.

Moradores de condomínios na região temem que a moda pegue, pois alegam que a prefeitura não consultou nem realizou pesquisa no local antes da mudança, que consideram atípica. A turma, que apontou a desnecessidade da vaga, seu uso constante e a falta de razoabilidade, aguarda que a prefeitura determine a remoção da vaga ou, ao menos, a alteração de lugar.