Uso político-eleitoral

“Qualquer uso de imagens dos nossos atletas para sugerir apoio a um político será tratado com seriedade, e as medidas legais apropriadas serão tomadas”, diz nota do Maringá Pyros após postagem de foto com candidatos do PP e PL

O Maringá Pyros, time de futebol americano da cidade, acabou envolvido em episódio político que pode levar tempo para ser consertado. Integrantes do time apareceram ao lado de candidatos a vereador, prefeito e vice do PP e do PL, em propaganda eleitoral em rede social.

Não é preciso dizer que houve um fuzuê. A foto que aparenta um possível apoio do clube aos candidatos foi postada no perfil de Annibal Bonemer Azevedo da Rocha, o Annibal Bianchini, candidato a vereador do PP. O clube, depois de muita luta, conseguiu a doação de um imóvel do município através do vereador Cristian Marcos Maia da Silva (Republicanos), que está na mesma coligação.

Mas foi a administração municipal que, através da Secretaria de Esportes e Lazer, tem ajudado o Pyros a se firmar como uma expressão na categoria, inclusive dando infraestrutura para a prática desportiva e viagens. Joniel Piassa, o Magrão (PSD), que atuou na secretaria, também é candidato a vereador.

A situação ficou tão ruim que a entidade emitiu a seguinte nota de esclarecimento: “Nós, da A.A.F.A.M.P (Associação atlética de futebol americano Maringá Pyros), conhecida como Maringá Pyros, queremos deixar claro que não temos nenhum envolvimento ou apoio político. Nossa equipe mantém as portas abertas para conversas com representantes de qualquer esfera, mas não endossamos ou apoiamos nenhuma figura política. Qualquer uso de imagens dos nossos atletas para sugerir apoio a um político será tratado com seriedade, e as medidas legais apropriadas serão tomadas”.