Serra formaliza pedido de vaga

Suplente do Podemos em 2020, Serra Serraria pede para assumir cadeira na Câmara de Maringá
Conforme antecipado aqui na semana passada, o terceiro suplente do Podemos em 2020 formalizou junto à Câmara Municipal de Maringá a solicitação para assumir a vaga aberta com a cassação dos direitos políticos do vereador Altamir da Lotérica, hoje no PSDB.
O empresário Edivaldo Alves da Silva fez 979 votos na última eleição municipal, sendo o 42º mais votado daquele pleito. Na manhã de hoje ele protocolizou ofício dirigido ao presidente do Legislativo, Mário Hossokawa (PP), e solicitou que “seja verificada a possibilidade de minha assunção à vaga, caso o vereador Altamir da Lotérica venha a se afastar definitivamente, tendo em vista a permanência da minha filiação ao partido e o respeito ao processo democrático”.
Há uma semana o segundo suplente do Pode em 2020, Luiz Neto, também requereu a vaga, apontando determinação estabelecida na Lei Orgânica do Município. Serra Serralheria lembrou no ofício de hoje que Luiz Neto, “que seria o suplente imediato, alterou sua filiação partidária, mudando-se para outra legenda [Agir] que, conforme entendimento legal, abre a possibilidade de que a vaga seja destinada ao próximo suplente ainda filiado ao Podemos”.
Além de Altamir Antônio dos Santos, aguarda-se manifestação do Ministério Público para que também Belino Bravin Filho (PP) deixe o cargo, resultado de condenação por ação de improbidade por nepotismo, 18 anos atrás.