Projeto promove reflexão sobre o voto

Em Paiçandu, mesa redonda é uma das iniciativas do movimento para ajudar o eleitor a fazer um voto consciente e responsável nas eleições municipais

O projeto “Eleições + Política com algo mais” realiza na segunda-feira, às 20h, uma mesa redonda com a presença do arcebispo dom Frei Severino Clasen, e Walter Fernandes, advogado e presidente da Regional Sul 2 do Conselho Nacional de Leigos do Brasil. A ideia é refletir sobre como valores de fé devem orientar as escolhas nas urnas.

A iniciativa é da Equipe Paroquial de Intervenção Social das paróquias Jesus Bom Pastor e Santo Cura D’Ars, de Paiçandu, e tem como objetivo ajudar o eleitor a fazer um voto consciente e responsável nas eleições municipais. “Os políticos que elegermos definirão os rumos de nossa cidade pelos próximos anos, com impactos que duram gerações”, justificam”.

São dois propósitos: conscientizar a população de Paiçandu e do distrito de Água Boa sobre a importância de fazer um bom voto, baseado em informações precisas e critérios justos, e promover a doutrina social da Igreja no contexto político, ajudando a aplicar seus princípios na escolha de nossos representantes.

O movimento é totalmente apartidário. “Não apoiaremos ou criticaremos partidos específicos, mas sim forneceremos informações e reflexões que ajudem cada um a fazer a melhor escolha possível”, ressalta. Como o evento terá transmissão pelas redes sociais, a mesa redonda terá um impacto; hoje, mais de 20 mil pessoas são alcançadas nas redes sociais, “levando informações valiosas a muitos cidadãos de Paiçandu”.

Este ano o projeto trará “propostas empolgantes”, e além da mesa redonda haverá debate com os candidatos e artes e vídeos explicativos, tudo em uma linguagem simples, de fácil compreensão, para que todos tenham acesso”. O canal oficial no WahstApps é bit.ly/algoamais2024.

Serpa Nosso projeto se inicia com uma discussão essencial para todos os cristãos! No dia 02 de setembro, às 20h, teremos uma mesa redonda com a presença de Dom Severino, Arcebispo de Maringá, e Walter Fernandes, advogado e presidente do CNLB no Regional Sul 2. Vamos refletir sobre como nossos valores de fé devem orientar nossas escolhas nas urnas.