Assalto em Itambé completa 12 anos

Cinco homens invadiram o paço municipal após o término do expediente do vigilante, levaram notebook do então prefeito e um cofre pesando 700 quilos

Hoje faz 4.368 dias que um cofre de 700 quilos foi roubado da Prefeitura Municipal de Itambé, microrregião de Maringá. O fato, ocorrido na gestão Antonio Carlos Zampar/Benedito dos Santos (2009-2012), chamou a atenção do noticiário policial e virou manchete na imprensa.

Cinco homens levaram um notebook e o cofre de mais de meia tonelada. Adriana Justi, do G1, disse à época que, segundo o sargento da PM Robson Luiz Louzada, os homens entraram no órgão por volta das 5h, uma hora depois do término do expediente do vigilante. “Eles, provavelmente, sabiam que o rapaz ia embora todos os dias às 4h e, por isso, deixaram para invadir o local depois. O grupo arrombou a porta da frente, que é de vidro, e depois a do gabinete do prefeito, que é de madeira”. E olhe que para arrastar um cofre com todo esse peso, não deve ter sido nada fácil””

Ainda de acordo com a reportagem, Louzada explicou ainda que o computador levado pelos ladrões estava na sala do prefeito e o cofre na sala ao lado. “Eles foram rápidos, tanto que ninguém ouviu barulho nenhum. E olhe que para arrastar um cofre com todo esse peso, não deve ter sido nada fácil”. Além do vigilante, a prefeitura não possui nenhum outro sistema de segurança, como alarmes e câmeras de monitoramento.

No cofre levado pelos ladrões havia documentos, cheques e documentos oficiais da prefeitura. A prefeitura informou que os cheques eram para pagar alguns fornecedores e totalizaram R$ 70 mil. Todos foram cancelados. Passados 12 anos, 143,5 meses e 624,1 semanas, não se tem conhecimento da recuperação do pesado cofre. O MN tentou levantar junto à prefeitura e à polícia, mas não conseguiu (obtendo, vai atualizar esta postagem).

Foto: Google Street View