Condições não ideais
Atletas viajam quase 1.000 km (ida e volta) para representar Maringá e reclamam das condições de ônibus, com vidro estilhado
Atletas, técnicos e dirigentes do esporte seguiram hoje, no final da manhã, para uma viagem de 6h30 para Pato Branco, a 481 quilômetros de Maringá, para participar de competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte. Na viagem, muitas reclamações quanto às condições de ao menos um dos ônibus disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá.
Segundo atletas que foram representar a cidade no evento o veículo, sem ar-condicionado, tinha janelas quebradas que não podem ser abertas. Um deles, como mostra a foto, estava com o vidro da janela completamente estilhaçado.
O Paraná Combate teve início ontem e segue até o dia 15, com competições de boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, taekwondo e wrestling.
A Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá informou que disponibilizou cinco ônibus para transporte gratuito de atletas, técnicos e dirigentes que participam da competição de artes marciais em Pato Branco. “Todos os veículos estão em condições e recebem manutenção constante. Apenas um dos ônibus, que é doação da Receita Federal, não tem ar-condicionado. Uma das janelas do veículo apresentou problema, mas as demais janelas podem ser utilizadas normalmente durante a viagem. O município reforça o compromisso com o esporte de rendimento e realiza melhorias para garantir o transporte gratuito dos atletas para eventos regionais”, informou a prefeitura em nota.