Indeferido registro de candidatura a prefeito

Ex-secretário de Marialva também consta da ‘lista suja’ do TCE do qual fazem parte Silvio Barros II (PP) e Ulisses Kotsifas (PSD)

A juíza Mylene Rey de Assis Fogagnoli, da 81ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro da candidatura do ex-secretário Edgard Martins Zucoli (Solidariedade) à Prefeitura de Marialva. Naquela cidade, concorrem sete candidatos.

Zucoli teve a rejeição baseada na desaprovação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado quando era secretário de Administração de Marialva. A aquisição de pneus e serviços de manutenção de veículos nos exercícios 2014/2015 foi alvo de tomada de contas extraordinária. Lembrou o juízo que “ao rejeitar as contas e aplicar multa ao pretenso candidato por meio do seu colegiado, entendeu que a conduta lesiva ao erário praticada por Edgard se deu de maneira consciente e voluntária, portanto com dolo. Em razão disso, se
manifestou pelo reconhecimento da inelegibilidade prevista no artigo 1º, I, “g”, da Lei Complementar 64/90″.

O acordão do TCE indicou que a conduta de Edgar Zucoli foi “aquém do esperado e deve ser considerada como decisiva para a consecução da irregularidade diante da notória segregação de funções”. O indeferimento do pedido de registro de candidatura foi tornada público hoje, “vez que ele não preenche os requisitos do artigo 14, § 3º da Constituição Federal”. Zucoli consta da chamada lista suja do TCE entregue ao PR, onde estão também o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) e o atual prefeito de Maringá, Ulisses de Jesus Maia Kostifas (PSD).