Bombeiros reduzem capacidade de público
Por questão de segurança, após vistoria, Corpo de Bombeiros determina à presidência da Câmara de Maringá a redução de público na galeria do plenário onde acontecem as sessões
O Corpo de Bombeiros interditou parte da galeria da Câmara de Maringá, tyem capacidade para acomodar cerca de 260 pessoas sentadas. Profissionais do CB realizaram vistoria no prédio, que passa por obras, e tem hoje uma só entrada, o que reduz inclusive a segurança de servidores e visitantes.
Após analisar as instalações do Legislativo, atendendo denúncia anônima feita dias atrás, o Corpo de Bombeiros informou ao presidente Mário Hossokawa (PP) a necessidade da redução de pessoas no local próximo ao plenário, onde acontecem as sessões ordinárias de terça e quinta-feiras.
Considerando a redução, a galeria só poderá abrigar 100 pessoas sentadas, até a finalização das obras de ampliação do edifício, que na próxima legislatura passará de 15 para 23 vereadores. O local costuma ser usado durante as reuniões plenárias pelo público em geral, funcionários efetivos e assessores dos gabinetes dos vereadores A restrição começa a valer a partir da próxima sessão.