Assédio eleitoral é tema de encontro na quarta
Ministério Público do Trabalho no Paraná promove, na manhã de 18 de setembro, um encontro para esclarecimentos e discussões sobre a prática de assédio eleitoral, em Maringá. O evento acontece das 9h às 12h na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Maringá, na rua Arthur Thomas.
Esta é a quarta iniciativa relacionada ao tema, com a participação do MPT-PR. A primeira foi um evento em Curitiba; a segunda, em Londrina; e a terceira em Foz do Iguaçu.
Representantes de instituições parceiras do MPT-PR nesta iniciativa falarão sobre as respectivas atuações no combate e fiscalização do assédio eleitoral. Participam da mesa de expositores: o Tribunal Regional do Trabalho no Paraná, o Ministério Público Eleitoral no Paraná, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, a Associação da Advocacia Trabalhista do Paraná e sindicatos locais.
O objetivo é esclarecer o público-alvo (advogados, advogadas, representantes de sindicatos, de empresas e de partidos políticos, além de outras pessoas interessadas no tema) acerca de quais práticas constituem assédio eleitoral e de suas atuações no durante o processo eleitoral de 2024. Saiba mais sobre o que é, como identificar e onde ocorre o assédio eleitoral clicando aqui.