Maringaense está entre os 61 candidatos com mando de prisão em aberto

Candidato do PRD é alvo de mandado de prisão expedido no último dia 4

Ricardo Novais da Silva, o Ricardo Baiano, paulista de nascimento mas jardineiro em Maringá, está na lista dos 61 candidatos que disputam as eleições municipais deste ano mesmo estando com mandado de prisão em aberto, de acordo com levantamento feito por Camila da Silva e Judite Cypreste, do g1. Ricardo, que tem 47 anos, é candidato pelo PRD, que integra a aliança de partidos que apoia o ex-prefeito Silvio Barros II (PP). No Paraná há outros quatro candidatos na mesma situação.

De acordo com a reportagem, ele é alvo de mandado de prisão por pensão expedido em 4 de setembro de 2024. “O g1 entrou em contato como a defesa do candidato, que disse que “este mandado se deu em virtude de atraso de pagamento de pensão alimentícia. Mas meu advogado já interpôs recurso de habeas corpus em razão deste mandado. Bem como, estou aguardando receber um dinheiro da venda de um imóvel para realizar o pagamento”. O jurídico local do partido foi procurado, mas não retornou.

A maioria dos casos (46) está relacionada a dívidas de pensão. Em três casos, acusação é de homicídio. No sábado o portal revelou que três procurados pelos atos golpistas eram candidatos. Desde então, dois foram presos. Leia mais.