Opções em profusão, para vereador

Curiosamente, apenas um candidato me pediu o voto, diretamente; foi o Edmundo Albuquerque

Nunca, nos meus quase 30 anos de eleitor em Maringá, tive tantas opções de bons candidatos a vereador. Parece que o aumento no número de cadeiras animou muitos a se candidatarem.

Listei quase 20 boas opções de voto, e continuo analisando a melhor entre as melhores opções, mesmo  daqueles  de uma coligação de apoio a prefeito, com a qual tenho restrições que não diria irreconciliáveis, mas difícil ‘digeribilidade’. Curiosamente, apenas um candidato me pediu o voto, diretamente. Foi o Edmundo Albuquerque, que encontrei na fila do caixa do Muffato e como o tradicional: se não tiver compromisso… e me entregou o santinho. Além dos bons vereadores em exercício e candidatos à reeleição (um dos bons, Jean Marques, fica de fora), temos excelentes opções para escolha  dos 21.Ou seriam 23? Deu um branco de memória, futuros edis. 

Por curiosidade, edil significa: na antiga Roma, funcionário ou magistrado cuja função era observar e garantir o bom estado e funcionamento de edifícios e outras obras e serviços públicos ou de interesse comum, como ruas e o tráfego, abastecimento de gêneros e de água, condições de culto e prática religiosa etc.; nas municipalidades do Império Romano, funcionário administrativo regular, de segundo escalão. – Vereador