Sem patrocinador e sem título

Título de cidadania para Gusttavo Lima e o ACP sem bet patrocinadora

A relação do Ministério da Fazenda com as bets permitidas não traz a Vai de Bet, patrocinadora do Atlético Clube Paranavaí, que joga na Segunda Divisão. O clube foi adquirido em fevereiro pelo cantor Gusttavo Lima, em sociedade com outra empresa, que igualmente foi alvo de operação policial. Em abril foi proposto título de cidadania a Lima, projeto retirado de pauta em maio.

Aliás, do prefeito de Paranavaí, o Delegado Kiq, em abril deste ano, em rede social, a respeito do cantor bolsonarista indiciado por lavagem de dinheiro nesta semana

Fala mamelucos!
Estou aqui para abordar um assunto simples que, sem meu posicionamento, talvez fique solto.
Título de Cidadão Honorário ao cantor Gusttavo Lima:
Embora não seja de minha autoria e eu não tenha voto, sou FAVORÁVEL e a explicação é fácil.
Talvez você conheça alguém e pense: “mas fulano também merece e não tem.”
Até aí tudo bem, e concordamos nesses aspecto. Muitas outras pessoas merecem (pelos mais diversos motivos), mas isso não tira o mérito do Gusttavo.
Ele “só comprou o time” é um fundamento raso para se discutir algo tão complexo, e é aí que começam os equívocos.
Todo sabem do meu amor por essa cidade, mas nessa parceria Gusttavo Lima x Paranavaí, o cantor traz muito mais visibilidade para a cidade do que a cidade trás visibilidade a ele.
Claro, é uma SAF, existirão lucros que, da mesma forma que trarão recursos financeiros para o donos, trarão uma nova fonte de riqueza para a cidade, SEM DÚVIDA.
O discurso fácil seduz, sobretudo quando a lógica tem conotação política.
Obrigado Gusttavo Lima por ESCOLHER nossa cidade que, se aprovada a concessão do título, te escolherá CIDADÃO DE PARANAVAI, o que é um orgulho pra mim!
Curitiba, por exemplo, está em vias de aprovar ou já aprovou o título de cidadão honorário do Bruce Dickinson (Vocalista do Iron Maiden) e lá estão todos felizes.
As vezes a crítica vem até de quem tentou comprar o time e, por não ter credibilidade, não conseguiu.
Os anos passam e sempre os mesmos, que travaram a cidade durante décadas, ficam ouriçados com notícias alvissareiras.
Segue o baile.

Foto: Divulgação/GL: