Como nasce ou renasce uma marca?

Escritório de branding já criou e redesenhou mais de 500 marcas nacionais e internacionais

Quanto mais forte é a marca, mais genial é a mente por trás da criação. Embora o consumidor esteja a todo tempo em contato visual, verbal ou digital com produtos e serviços, é o poder de influência quem determina a escolha. O trabalho da Brandigno, escritório de branding de Maringá, vem conquistando clientes no Brasil e no mundo, ao diferenciar suas marcas da concorrência, tornando-as mais desejadas e consumidas. 

Em inglês, brand significa “marca” e branding pode-se traduzir como “marcar”. Mas nem toda marca consegue marcar. Com a avalanche de produtos e serviços disponíveis no mercado físico e online, o branding é a estratégia mais eficiente para criar conexão e desejo entre consumidor e a marca, respeitando sua história, valores e tudo que a distingue no mercado. 

O sucesso está atrelado ao desejo, consumo e reconhecimento. E isso está ligado ao branding. Com inteligência e criatividade, o time da Brandigno trabalha para que seus clientes transmitam um posicionamento profissional e claro do próprio negócio, tornando a marca mais visível, positiva e querida entre os consumidores.

Alexandre Nami, fundador e sócio-diretor de criação do escritório, já desenhou centenas de logotipos, incluindo projetos premiados no Brasil e no exterior. Foi reconhecido como o designer mais jovem a receber o GP de Profissional de Design do Ano, pelo Colunistas Design Paraná.

O publicitário desmistifica o termo branding. “Tem tudo a ver com criatividade, se destacar, ter diferencial”. O escritório tornou-se referência em aplicar esse conceito para pequenas e médias empresas. Ele reforça que a gestão da marca é fundamental para conquistar atenção, seja qual for o porte da empresa. “Muitos dos nossos clientes têm verba reduzida e isso nos motiva ainda mais a criar. Propomos sempre algo novo e relevante, dentro do que é possível naquele cenário”.   

Reconhecimento internacional – A Brandigno já criou e redesenhou mais de 500 marcas nacionais e internacionais. Em apenas dez anos de atuação, a empresa maringaense já conquistou mais de 80 prêmios nacionais e internacionais, ao criar projetos pautados em estratégia, design e presença. Só neste ano, foram 20 premiações em Portugal, além do título de Escritório de Branding do Ano pelo 2023/24 pelo Prêmio Lusófonos da Criatividade. O festival tem prestígio internacional e atrai a participação das maiores agências de língua portuguesa do mundo. (C/ Assessoria)