Assim pode ser classificado o evento Fábrica dos Sonhos, realizado pelo curso de Psicologia da Unifatecie no final de semana em Paranavaí
O maior evento comunitário do gênero em Paranavaí entregou aos alunos da Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto um dia que não será esquecido, com direito a café da manhã, oficinas de teatro, cuidados com a beleza, e circo, almoço e uma festa de aniversário, e presente, dedicados a cada uma das 270 crianças.
Merece destaque a entrega de uma cesta básica de alimentos a cada uma das 215 famílias de pais dos alunos.
A comunidade se envolveu, os acadêmicos se envolveram, os professores se envolveram, professores, familiares, amigos, e amigos de amigos abraçaram a oportunidade de fazer parte do encontro de alegria e amor ao próximo. Até mesmo o Corpo de Bombeiros se envolveu e levou a garotada à loucura quando chegou ao local com sirenes e luzes transportando acadêmicos fantasiados em super-heróis. A maior parte das autoridades constituídas do município também marcou presença em respeito à importância do acontecimento.
Um fato não passou desapercebido e foi objeto de críticas: apesar da enorme visibilidade conceitual que a universidade contabilizou nenhum dos diretores esteve presente. A direção teve ao menos 90 dias para se programar para que fosse representada e participasse da Fábrica dos Sonhos.