Uma boa lembrança

Vereadora reeleita não vai à reunião da Acim, entidade que fez campanha contra 12 integrantes da atual legislatura

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá, que no início dos anos 2000 encabeçou a redução de 21 para 15 vereadores e há dois anos criticou 12 vereadores que optaram pelo aumento para 23 legisladores, parece que convidou os vereadores eleitos para uma reunião.

A melhor posição a respeito do encontro foi da vereadora reeleita Ana Lúcia Rodrigues (PDT). Escreveu ela no grupo dos vereadores da próxima legislatura: “Bom domingo a todos. Informo que não irei à reunião da Acim pois, se dependesse dessa organização, a maioria de vocês, hoje eleitos, não estariam aqui. Abraços”.

É bom lembrar que a entidade apoiou outdoors colocados pela cidade apoiando o voto dado em projetos por 3 vereadores, em 2022. Foi quando votou-se o aumento do número das cadeiras (lembre aqui). A entidade bancou outdoors dizendo que 12 vereadores não ouviram o povo. A vereadora está correta. A Acim, cujo presidente será homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná, deveria chamar para a reunião apenas Cris Lauer (Partido Novo) e Paulo Biazon (União); o terceiro, Rafael Roza (Partido Novo), não disputou a eleição.