Vandré Fernando seria o nome
Vandré teria todas as condições para ser um bom secretário
Ao ouvir comentários de que Belino Bravin seria o nome escolhido para a Sasc, pensei que fosse brincadeira, pela sua conhecida fórmula de assistencialismo eleitoreiro, que o ajudou a conquistar 8 mandados de vereador. A escolha do seu filho Leandro, embora cause menos surpresa, não deixa de ser surpreendente pela justificativa dada pelo prefeito eleito, falando exatamente da experiência da família na área de assistência.
É preciso não confundir, digo eu, assistência social com assistencialismo para fins de conquista de votos (quase no limite da compra), e aqui não faço distinção de bolsa isso, bolsa aquilo, auxílio emergencial, vale isso, vale aquilo, que não é exclusividade desse ou daquele governo, e esteve marcantemente no ‘impoluto (só que não) governo do mito’.
Voltando à escolha do nome para a Sasc, penso que Vandré Fernando, que foi candidato a vereador e apoiou a chapa Barros/Jacovós, seria o mais indicado, como era em 2017 e me disse que até teve promessa que seria escolhido e forças ocultas, teriam feito com que Ulisses não concretize a escolha. Vandré tem muita experiência com moradores de rua e na ajuda a pessoas carentes. Teria todas as condições para ser um bom secretário. Quem sabe, ao concretizar o tiro no pé, profetizado pela Pâmella, possa vir a ser o escolhido.
Foto: Redes sociais