Mudança de ares

Chefe de gabinete comanda as “notícias ruins” e as decisões que geram crises internas

Domingos Trevizan, o polêmico chefe de gabinete de Ulisses Maia, está prestes a mudar de ares. Após coordenar a campanha da vereadora Ana Lúcia, tudo indica que ele assumirá a chefia do gabinete dela no próximo ano. Mas essa transição não está isenta de burburinhos nos bastidores da política maringaense.

A insatisfação de Ulisses com Trevizan já não é mais segredo. Em reuniões, dizem que o prefeito se refere a ele como “muito negativo” e “alguém que já passou do tempo”. Esse desconforto teria sido o motivo para que Trevisan fosse enviado temporariamente para a campanha de Scabora, mas o retorno antecipado ao cargo parece ter deixado clara a falta de sintonia: nem a equipe, nem o candidato ficaram satisfeitos com o estilo ácido do chefe de gabinete.

Apesar de tudo, Trevizan continua exercendo sua influência e como. Embora sustentado por um laço de gratidão, ele ainda detém o poder de decisão e é considerado o responsável por articular as ações mais impopulares e polêmicas da administração. É ele quem comanda as “notícias ruins” e as decisões que geram crises internas, afetando desde servidores até empresas e lideranças.

Ao migrar para o Legislativo, no entanto, o cenário pode mudar. O “chefe” que tantas vezes foi algoz dos vereadores e idealizou decisões que interferiu na vontade e na vida de vários deles agora se verá em uma posição diferente. Como diz o ditado, “o mundo é redondo e liso” e a postura que antes pesava sobre os outros talvez venha a recair sobre ele mesmo. Será que, desta vez, o feitiço vira contra o feiticeiro?

Da sua ouvidora geral da boca maldita, Madame Savage.

Foto: Pixabay