O eleito e o fim do Exame da Ordem
Eleito para presidir a OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira esteve em Maringá e falou sobre a proposta do fim da Exame da Ordem, defendida por Ricardo Barros
Ao participar na semana passada do RCC News, o presidente eleito da subseção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Fernando Casagrande Pereiram criticou a ingerência política na instituição e respondeu uma pergunta sobre um de seus adversários, que prestou serviços ao deputado federal Ricardo Barros (PP).
Barros, como se recorda, manifestou-se favorável ao fim do Exame da Ordem ao relatar um projeto neste sentido. Se prevalecesse a tese, o Brasil, que já tem o maior número de advogados do mundo, passaria de 1,5 milhão de profissionais para 3,5 milhões em apenas um dia (confira a resposta ao final).
O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira foi eleito sexta-feira pela chapa XI de Agosto com 24.629 votos (48,33%). A chapa Pela Ordem, liderada por Flávio Pansieri, teve 17.810 votos (34,90%); e a OAB Democrática, que apresentou como candidato a presidente o advogado Marlus Arns, teve 8.556 (15,46%). A XI de Agosto também venceu a eleição em 44 das 49 subseções, incluindo Maringá. A chapa Pela Ordem levou a eleição em quatro subseções: Pitanga, Ibaiti, Francisco Beltrão e Guarapuava. Em Araucária, as duas chapas terminaram empatadas.