Bolsonaro pode fugir, Kim


O que disse Bolsonaro em Goiânia, em agosto de 2021?
P
Parabenizando o jovem advogado e comentarista do RCC News, Kim Rafael, pelo artigo, cujo título é “Bolsonaro vai fugir?“, lembro de uma das muitas falas do ex-ocupante da cadeira de presidente de República. Em Goiânia, em agosto de 2021, no 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos de Goiás, sem máscara, como destaca matéria do G1 Goiás, disse:
“Eu tenho três alternativas para o meu futuro: estar preso, estar morto ou a vitória. Pode ter certeza que a primeira alternativa não existe. Estou fazendo a coisa certa e não devo nada a ninguém. Sempre onde o povo esteve, eu estive”. Naquela oportunidade , ao lado de líderes evangélicos, discursou por cerca de 20 minutos. No fim, disse: “Deus me colocou aqui, e somente Deus me tira daqui”.
Bem, das três alternativas a vitória não se concretizou, nem mesmo via golpe de estado. Sobraram duas e dentre essas duas não está fugir. Bolsonaro é um ‘homem de palavra’ (muitas no aumentativo), e disse que é ‘imorrível’ (imbrochável incomível e outros in). Fugir ele vai fugir da responsabilidade, como ,aliás, já está fazendo. Mas para quem é um verdadeiro ‘patriota’, que ama o Brasil, Bolsonaro não vai fugir, caro Kim. Como você não está fugindo do reconhecimento que se enganou quando acreditou no ‘mito’.
PS: Agora fiquei na dúvida: quando ele excluiu a possibilidade de ser preso, estaria dizendo que fugiria? Ou se mataria? Não sei, confuso, pois ele dizia que era imorrível. Talvez fugir seja uma alternativa mesmo.
Foto: Alan Santos/Arquivo