Ziza Fernandes lança “Mais”

Filme sobre sentido de vida, determinação, amor e esperança, é protagonizado pela cantora, compositora, professora e escritora que viveu 13 anos em Maringá

Em comemoração aos 30 anos do seu primeiro álbum, “Mais que os pássaros”, a compositora, cantora e artista Ziza Fernandes apresenta ao seu público seu mais novo lançamento: “Mais”, um filme inédito, que será exibido nas telas do cinema nos próximos dias 9 e 10. No Paraná, o filme será exibido em Curitiba, Londrina e Maringá. Em Maringá o filme será exibido no Cineplix do Maringá Park. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Mestra em psicologia, musicoterapeuta, logoterapeuta e especializanda em arte sacra, cantora, compositora, professora e escritora, Ziza nasceu em Moreira Sales e em 30 anos de carreira lançou dezenas álbuns nacionais e internacionais, livros, DVDs e cursos. Ela morou em Maringá por 13 anos, de 1981 a 1994. Ela está à frente da Oficina Viva Produções, projeto que leva qualidade e sentido de vida às muitas pessoas no Brasil e no mundo.

“Mais” é um projeto internacional e biográfico que entrelaça as músicas compostas por Ziza Fernandes para seu primeiro álbum e fatos marcantes de sua história. O docudrama musical apresenta ao público histórias profundamente tocantes e inspiradoras, revelando sua trajetória pessoal e profissional, uma vida marcada por desafios, dramas familiares, dores e uma constante superação em busca de sentido.

“Como peças que se sobrepõem e se transformam em um belíssimo mosaico, Mais promete emocionar e inspirar, convidando o público a uma experiência inesquecível. Poder celebrar os 30 anos do meu primeiro álbum, num trabalho registrado em um momento muito especial da minha vida, no teatro Paiol, em Curitiba, uma das primeiras cidades que me recebeu, onde tudo começou e onde meu coração quer se conectar com cada um de vocês através do filme Mais”, destaca a artista.

Gravado em um show intimista no icônico Teatro Paiol, em Curitiba, “Mais” captura a essência da trajetória musical da cantora em um formato inovador: uma jazz session. O filme transcende fronteiras, incorporando depoimentos da artista, gravados em locais significativos na Itália, França e Alemanha, países que deixaram uma marca indelével em sua história, onde seu trabalho como artista, cantora e terapeuta já alcançou reconhecimento e consolidação.

Essas passagens não apenas enriquecem a narrativa, mas também revelam a profundidade e a internacionalidade da jornada de Ziza Fernandes que é acompanhada pelas participações especiais dos cantores e amigos Davidson Silva e Maninho, que acrescentam ainda mais riqueza e emoção a essa experiência musical única, celebrando a diversidade cultural que permeia sua musicalidade e trajetória.

O filme é distribuído pela Kolbe Arte Produções, tem direção geral e artística da própria Ziza Fernandes, com a direção de vídeo assinada por Ana Meneses, que traz uma estética visual em complementaridade com a musicalidade da artista. A direção musical fica a cargo de Janaine Pavani, a direção técnica é conduzida por Abdias Jr., enquanto a produção geral do evento, realizado no Teatro Paiol, é de Mônica Oliveira.

Celebrações – Como experiência, Ziza carrega feitos como a direção musical da JMJ 2013 com o papa Francisco, no Rio de Janeiro, shows no Brasil e exterior, álbuns em português, francês, italiano e espanhol. Ziza Fernandes coordena a pós-graduação Vida & Arte com Sentido, além de liderar inúmeros projetos em sua produtora.

Em 2021, a artista iniciou as celebrações de seus 30 anos de carreira com o álbum “Ziza Fernandes canta Martín Valverde – piano e voz”; em 2022 seguiu com o projeto autoral “Tempus”, em 2023 o álbum visual autoral “Tempus Fugit”, seguido do seu último lançamento em 2024, o álbum visual ”Coração Errante”. (C/ Assessopria)

Foto: Cleber Pereira/Divulgação