Audiências públicas

Maringá e Cianorte realizaram audiências para discutir a implantação de unidades do IFPR
Aconteceram ontem as audiências públicas que discutem com a comunidade as necessidades na implantação das unidades do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Maringá e Cianorte. O instituto hoje no Brasil tem 680 campus, mas a meta do presidente Lula é chegar a 1.000 unidades, num projeto em que outras regiões do Paraná também poderão ser contempladas.
Em breve o IFPR terá uma unidade física em Maringá, depois de anos de luta de lideranças regionais. Os deputados federais Zeca Dirceu (PT) e Luiz Nishimori (PSD) participaram da audiência em Maringá, junto com o vereador Mario Verri, a secretária municipal de Educação, Nayara Azevedo, além do reitor do IFPR, o professor Adriano Willian da Silva, do pró-reitor de Desenvolvimento, José Barbosa, e do prefeito eleito Silvio Barros II (PP).
Em Cianorte, o instituto poderá atender 1400 alunos e também representa um grande avanço para o desenvolvimento local, proporcionando ensino técnico e superior de qualidade para os jovens e trabalhadores. Além do reitor Adriano Willian, também esteve presente na audiência pública da cidade o prefeito Marco Franzato. Zeca Dirceu disse ter certeza “de que esta implantação irá fortalecer o desenvolvimento econômico e social para Maringá e região”.
Foto: Totti Maikuma