EJA em prédio alugado

Nova sede do EJA, inaugurada hoje, fica em prédio alugado, na avenida Paraná; município gasta milhões com instalações locadas de terceiros

A Prefeitura de Maringá inaugurou nesta tarde, na avenida Paraná 965, Zona 7, a nova sede da Educação de Jovens e Adultos (EJA); a solenidade estava marcada para as 15h. A inauguração aconteceria inicialmente no final de novembro, mas acabou sendo adiada.

A nova sede tem um detalhe: fica em prédio alugado, que já foi ocupado antes pela Maringá Previdência. Sabe-se que na prefeitura há até projetos que economizariam o gasto com aluguel para alguns tipos de órgãos, mas não tem interessado a administração que se finda.

Aliás, reduzir o número de prédios alugados para economizar foi um dos principais motes da campanha eleitoral de 2016, quando Ulisses Maia, então no PDT, elegeu-se prefeito. Oito anos depois, levantamento superficial mostra que instalações alugadas para secretarias e órgãos públicos municipais aumentou, e custariam hoje ao contribuinte cerca de R$ 5 milhões mensais.

Foto: Google Street View