Expansão imobiliária de Maringá: impacto no valor do metro quadrado

Expansão imobiliária de Maringá é um dos motivos que ajudam o estado do Paraná a crescer no Brasil

O estado do Paraná é uma referência no Brasil. A capital Curitiba possui uma das melhores infraestruturas do Brasil e isso é relevante para que a sua população consiga evoluir e o município desenvolver a nível nacional. Porém, engana-se quem pensa que apenas a capital tem números positivos, pois o interior paranaense é um dos mais ricos do país e atrai cada vez mais novos investimentos.

Um dos setores que mais crescem é o imobiliário. Na cidade de Maringá, um polo importante na região paranaense, não cansam de surgir novos projetos dispostos a melhorar a cidade e, de quebra, deixar o local mais valorizado para os negócios.

Por conta desta nova demanda da cidade, não faltam interessados na procura por compra de residências ou até mesmo proprietários alugando casas em Maringá para melhorar a sua renda familiar mensal.

Valor do metro quadrado – De acordo com a pesquisa realizada pela Embracon, o valor do metro quadrado na cidade do Paraná está em R$ 2.400, ou seja, o baixo valor é um prato cheio para que as construtoras possam investir pesado e receber uma ótima margem de lucro com as vendas na sequência.

Além disso, quem também possui o seu imóvel, entende que é o momento de negociar por um bom valor e ter poder de fogo no mercado para construir um patrimônio no setor imobiliário.

O que faz Maringá expandir no ramo dos imóveis – Um dos fatores que ajudaram a cidade a explodir diz respeito ao projeto urbano. Os governantes locais entendem que é hora de desenvolver a cidade e colocar dinheiro para melhorar o município em diversos fatores de infraestrutura. Com isso, a vida se torna mais fácil e a rotina, diferente de outras cidades grandes do país, fica muito mais tranquila.

Por falar em rotina, a qualidade de vida é um ponto sério a ser debatido em Maringá. O assunto é algo que a população e autoridades exploram de forma exaustiva e a tendência é que nos próximos anos, o município esteja no alto do índice do setor. Para entendermos um pouco mais, de forma corriqueira, a Prefeitura da cidade realiza projetos onde visam melhorar todos os setores da sociedade local.

A mobilidade urbana também é um dos pontos que ajudaram a cidade a receber a atenção do mercado imobiliário. Segundo a Prefeitura de Maringá, pouco mais de R$49 milhões foram investidos no setor de transporte para deixar a locomoção mais fácil. Com isso, os moradores conseguem se deslocar pela cidade de maneira eficiente.

Bairros em alta na cidade de Maringá – Confira abaixo os locais que estão em alta na cidade e como eles podem potencializar a cidade paranaense nos próximos anos:

Zona 7: Na região central da cidade, a área é conhecida por ruas movimentadas e um dos pontos mais vibrantes de Maringá. Por lá, além de restaurantes e serviços, o shopping center ajuda a fomentar a economia local.

Eurogarden: É um espaço que aborda uma vida mais prática e ecológica. Está ligada ao meio ambiente e tem atraído cada vez mais novos investimentos dos mais variados setores da economia local.

Vila Olímpica: A região é uma das que mais recebem investimentos e, de quebra, também é símbolo do que Maringá pensa a respeito de saúde e bem-estar da sua população. O esporte está presente por todos os cantos e apresenta uma grande área verde.

Foto: Kaio Murilo/Pexels