Cinemateca More

Autorizada captação de recursos para projeto cultural sobre o maior especialista em cinema de Maringá

[

Entre os projetos culturais homologados ontem pelo secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, ligada ao Ministério da Cultura, Henilton Parente de Menezes, e que podem obter doações e patrocínio, está a Cinemateca More, através do Instituto de Apoio a Museus e Patrimônio. A portaria está publicada no Diário Oficial da União de hoje,.

O projeto, que teve valor aprovado de R$ 896.361,95, prevê a montagem de exposição sobre o cinema como memória cultural e o papel do colecionador e estudioso Morimassa Miyazato, o “More”, na preservação e divulgação da
história cinematográfica.

Realizada no Museu Municipal de História e Arte Hélenton Borba Côrtes, ocupando um espaço de 500 m², a “Cinemateca More” integrará instalações audiovisuais, objetos de coleção, equipamentos antigos de projeção e áreas interativas, conectando o público ao legado do cinema. A exposição pretende promover “uma experiência imersiva na história do cinema e no valor cultural do colecionismo, incentivando novos olhares sobre a preservação e a importância do cinema como patrimônio cultural”.