Cirurgia para Lucas

Vaquinha pede colaboração para cirurgia de um câncer ósseo raro em jovem de 29 anos

Maringaense que reside em João Pessoa (PB), Lucas Augusto Danhoni Neves, de 29 anos, foi diagnosticado há 4 meses com osteossarcoma (perna esquerda, região do quadril e cabeça do fêmur), um câncer ósseo raro, que acomete cerca de 1.000 casos por ano no país. Para ajudá-lo no tratamento, foi criada uma vaquinha online.

Lucas, filho de José Adriano Danhoni, trabalha com revista digital na área da saúde e no momento está impossibilitado de trabalhar devido às condições de saúde. O que mais chama a atenção neste caso é ser um tipo de câncer raro e de cunho agressivo, causando dores intensas, tendo que fazer uso de medicações fortes como morfina (opioides). Iniciou quimioterapias, inclusive as duas primeiras negadas pelo plano de saúde Amil, que alegou carência contratual, e as despesas do hospital ficaram no valor de R$ 50 mil, sendo realizadas por ordem judicial. As outras duas quimioterapias foram liberadas pelo plano de saúde.

Exames como ressonância magnética, tomografias, e implantação de cateter para as quimioterapias, a princípio também foram negados, tendo que pagar particular, entrando com ordem judicial para cobertura. Lucas aguarda por cirurgia, que ainda não está com data definida, aguardando manifestação do plano de saúde. Por ser um câncer raro, requer especialista na área, e houve dificuldade em se conseguir o cirurgião, do Recife, só que de cunho particular. Frente a altos custos com o tratamento, e a negativa do plano de saúde em arcar com todas as despesas, assim como a agressividade do tumor ósseo, a família pede a colaboração de todos. O objetivo é alcançar R$ 100 mil. Para colaborar, clique aqui.