Sem poder

Haverá os preocupados com a possibilidade de descoberta de atos de corrupção que praticaram e ainda não foram descobertos

A expressão é usada quando alguém faz algo sem condições financeiras, por exemplo. Diz-se: comprou um carro sem poder mantê-lo. Viajou, sem poder…
Mas ‘sem poder’, no fim de mandatos, significa que milhares de prefeitos, vereadores, secretários, comissionados, ficarão sem poder a partir de 31 de dezembro.

Uns sofrerão, ficarão depressivos, desnorteados. Outros retomarão suas atividades profissionais, cientes que poder político é efêmero e não pode servir de meio de subsistência e saem com a consciência tranquila.

Haverá os preocupados com a possibilidade de descoberta de ‘malfeitos’ que fizeram, no popular, os atos de corrupção que praticaram e ainda não foram descobertos.

Tenho pena dos que abusaram do poder, e ficarão sem poder. Que se arrependam e não cometam mais pecados, para não agravar a situação. Deus certamente não terá piedade, pois de todos os roubos, assaltos, e furtos, os dos cofres públicos é do mais graves.

Que os que estarão no poder tenham a compreensão de que estão sem poder roubar. 

Foto: Aleksandar Pasaric/Pexels