Quem indicou quem

Ex-prefeito não teria indicado ninguém para ficar na atual administração; já ex-vice-prefeito (foto) e o reitor da UEM…

A assessoria do ex-prefeito Ulisses Maia (PSD) esclarece, a propósito de publicações feitas ontem a respeito de integrantes de sua gestão que permanecerão na dos irmãos Barros (PP), que o ex-prefeito não indicou nenhum nome para a atual administração. Até então circulava que ele teria entregue uma lista com 18 nomes que gostaria que ficasse.

No caso da Gerência de Migrantes, Fernando Vanalli foi uma indicação do reitor da Universidade Estadual de Maringá, Leandro Vanalli, seu irmão. Ligado ao PP, o reitor havia conseguido emplacar através do deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP) a própria mulher como cargo comissionado na Casa Civil.

Já Hudson Efrain Theodoro Guimarães e Antônio Bartolomeu Frigo, respectivamente ex-coordenadora da campanha do PSD e braço direito do ex-vice-prefeito, foram indicações pessoais de Edson Scabora (PSD), que foi candidato a prefeito e ficou em segundo lugar. Aparentemente, armou-se um grande teatro eleitoral este ano para o eleitor maringaense, que teve escolhas restringidas por manobras políticas.

A lista de cargos de confiança da administração anterior que permanecem na gestão PP cresce a cada dia.