Gaeco na ETE da Saema

Alvo de denúncias na administração anterior, autarquia de água e esgoto de Marialva teve obra vistoriada hoje

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, em conjunto com a Polícia Militar, vistoriou hoje a obra da Estação de Tratamento de Esgoto do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Marialva (Saema). A operação ocorre após diversas denúncias que apontam possíveis irregularidades no projeto. A informação foi publicada por Victor Hugo Notícias.

As denúncias envolvem suspeitas de superfaturamento, desvio de recursos e falhas na execução do projeto. O Gaeco apura se há indícios de crimes como corrupção, improbidade administrativa e má gestão dos recursos públicos. A nova direção da Saema e a Prefeitura de Marialva afirmaram estar acompanhando a operação e colaboram com as investigações.

As supostas irregularidades ocorreram na administração Victor Martini (PP). Em 16 de agosto do ano passado a autarquia deveria ter iniciado racionamento de água, por causa do estado de emergência hídrica. No entanto, por causa da campanha eleitoral, a medida foi tornada pública somente quatro dias após as eleições.

Foto: Victor Hugo