Placa retirada

Em Marialva, prefeita determina a retirada de placa que informava a existência de um hospital que nunca teve estruturas básicas, como centro cirúrgico

A prefeita de Marialva, Flávia Cheroni (PSD), determinou a retirada da placa do antigo Pronto Atendimento do Jardim Eldorado/Hamada, que indicava que ali existia um “Hospital Municipal e Centro de Especilidades Médicas”. A placa foi retirada na segunda-feira.

O local, apesar de ter leitos, nunca foi um hospital, mas foi usado politicamente ao longo dos últimos mandatos. A Prefeitura de Marialva informou em release que estruturas básicas de um hospital, como centro cirúrgico, maternidade e sala de emergência com atendimento direto das ambulâncias do Samu e Defesa Civil não são oferecidas na unidade.

“Iniciamos o mandato trabalhando para que, num futuro breve, a unidade de internamento do Eldorado/Hamada, tenha toda a estrutura para ser chamada de hospital. Esse é um sonho antigo da nossa gente”, afirmou a prefeita Flávia Cheroni. Hoje, o espaço é usado como um ponto de apoio do Pronto Atendimento do Centro para pessoas que precisam de um internamento ou que aguardam vagas em hospitais de Maringá e região. (C/ Assessoria)

Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Marialva