Band demite chefões após auditoria
Divergências em repasses do projeto Verão Maior Paraná culminou com dispensa de executivos, como Amado Osman (foto), na filial da emissora no estado
Uma auditoria independente apontou uma série de irregularidades nos balanços financeiros da Band em Curitiba, onde a rede opera em sociedade com o Grupo JMalucelli. O principal desfalque envolve os valores relacionados ao projeto Verão Maior Paraná, evento anual organizado pelo Governo do Paraná.
Amado Osman, que estava há mais de uma década na companhia, trabalhando como diretor-geral e interlocutor do JMalucelli com a Bandeirantes, foi um dos dispensados nesta terça, assim como toda a sua equipe — nem mesmo a secretária do executivo foi poupada. Ele será substituído por Ricardo Massara, ex-diretor do Grupo Paulo Pimentel. As informações são de Gabriel de Oliveira, do site TV Top (leia mais).
Osman chegou a assumir a direção da Band Maringá, em março do ano passado. A rede informou, em nota, “que a iniciativa de promover mudanças na afiliada do Paraná foi uma decisão interna e natural dentro da rotina da emissora e não tem relação com a condução de projetos com o setor privado ou qualquer esfera de governo. A reestruturação faz parte das constantes melhorias que o Grupo Bandeirantes realiza para aprimorar a performance de suas afiliadas”.
Foto: Arquivo/Band