Soft Ice Cream quer crescer 200%

Com um resultado estimado de R$ 2,6 milhões em 2024, a rede pretende atingir a marca de R$ 8 milhões neste ano; Maringá terá unidade este ano

A Soft Ice Cream anuncia um plano de expansão para aumentar em 208% o faturamento em 2025. Com um resultado estimado de R$ 2,6 milhões em 2024, a rede pretende atingir a marca de R$ 8 milhões neste ano, impulsionada pela abertura de novas unidades e pela consolidação do modelo de franquias.

Atualmente com dez lojas em operação, em Curitiba, Ponta Grossa, Apucarana, Guaratuba, Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Ubatuba (SP), Varginha (MG) e Itabuna (BA), a Soft se prepara para inaugurar mais três unidades ainda nos primeiros meses deste ano, em Maringá, Londrina e Goiânia (GO). Outras cinco franquias já estão em processo de análise de ponto comercial.

“O nosso objetivo para 2025 é ambicioso, mas estamos confiantes na força do modelo que construímos. Nosso foco está em oferecer um produto diferenciado, que une sabor, qualidade e uma experiência acessível ao público”, afirma Matheus Krauze, sócio fundador da marca, com modelo de lojas em formatos flexíveis, baixa metragem e foco no consumo rápido. “Essa abordagem reduz custos operacionais e mantém margens atrativas para os franqueados”, aponta. O investimento inicial para uma loja da marca é a partir de R$ 269 mil, com taxa de franquia já embutida. Além disso, a produção centralizada em fábrica própria permite maior controle de qualidade e escalabilidade.

Com um prazo médio de retorno de 24 meses, o faturamento mensal esperado para o franqueado é de R$ 50 a R$ 60 mil, com uma taxa de lucro de 20% ao mês. Os royalties são fixados em 6%, e o capital de giro já está embutido no valor do investimento. Outro diferencial da Soft é que a rede não cobra taxa de publicidade.

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