Cinco vezes e nada…

Vereador mais votado, Danilo Sabino (foto) renuncia primeira secretaria da Câmara de Mandaguari antes mesmo de tomar posse; foi a quinta tentativa de preencher a vaga
A atual legislatura da Câmara Municipal de Mandaguari vai entrar para a história daquele município. Hoje, tentou-se mais uma vez eleger um primeiro secretário, desde a saída de Fabio Sukekava (PSD), que não abriu mão da advocacia, o que o impossibilita de ficar na mesa diretora. Uma nova sessão extraordinária será realizada.
Depois de cinco sessões seguidas hoje pra tentar eleger seu substituto, os vereadores não conseguiram. O regimento interno prevê que o vereador mais votado e fora da mesa deveria assumir o cargo vago, mas Danilo Camilo Sabino (PDT) recusou-se. O presidente Edilson Montanheri empossou Danilo e a recusa, encaminhando o caso para a assessoria jurídica da casa.
O vereador Wanderlei Lukachewski (Cidadania) criticou o colega pela decisão de não cumprir, pela segunda vez, o que prevê a legislação interna da Câmara (confira aqui o que ele escreveu em rede social). A renúncia antes da posse é algo inusitado. O clima esquentou, como se pode acompanhar abaixo: