Questão de isonomia, ‘Geremia’

Compreendo que não é fácil ser vereador e ter que mostrar serviço

A propósito da indicação do vereador Geremias Vicente, sugerindo que seja concedido folga nos dias de aniversários de cada servidor, faço do título uma rima infame, para lembrar ao vereador que, por questão de isonomia, me parece que caso fosse concedido tal benefício, todos os cidadãos maringaenses teriam o mesmo direito. 

Experiente, o vereador sabe que já houve, e não me recordo se dele mesmo, projeto apresentado nesse sentido, em uma das legislaturas nas gestões Barros/Pupín e foi arquivado por ser flagrantemente inconstitucional.

Seu objetivo parece ser agradar aos servidores menos esclarecidos, porque os mais  sabem que é populismo, pelo pelo menos, ou brincar com a inteligência. Mas compreendo que não é fácil ser vereador e ter que mostrar serviço. Não há mais o que fazer de leis e com  mais 22 pares, é complicado ainda mais. Não é mesmo Luiz Neto?, que quer acabar com as multas pelos radares. 

Pedindo vênia aos que pensam o contrário, entendo que todo o Legislativo, seja municipal, estadual ou federal, deveria ser reduzindo em dois terços dos membros.  Cidades como Maringá teriam 8 vereadores, as de menor porte  no máximo 3 (nesses casos sem remuneração, no máximo um salário mínimo) .