“Apuração rigorosa”

Morte de homem de 45 anos após abordagem da Guarda Civil Municipal de Sarandi está sendo investigada; prefeito De Paula quer a “apuração da verdade”
A Polícia Civil e a Corregedoria da GCM investigam a morte de Carlos Eduardo Santos de Góes, 45, domingo à noite, no Conjunto Nova Aliança, por agentes da Guarda Civil Municipal de Sarandi. Ele estava pilotando uma Honda Biz “em atitude suspeita” perto da unidade básica de saúde, e segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Roberto Alexandre Tsutomu Oikawa, o “Japonês da Rone”, com os faróis apagados.
A GCM tentou abordar o homem, segundo sites policiais, que “fugiu em alta velocidade” em sua Biz. Ainda segundo a GCM de Sarandi, ao virar na rua Moca o homem “de imediato” sacou um revólver calibre 38 e atirou contra os guardas, que revidaram. Até onde se levantou, Carlos Eduardo não tinha antecedentes criminais. Ao final, confira reportagem de Victor Hugo a respeito.
O prefeito Carlos de Paula (PSB) abordou o assunto em vídeo (abaixo), ressaltando que a Guarda Municipal existe para proteger o sarandiense.
Foto: Reprodução/Victor Hugo