Importunação do sossego

Pessoas irritadas e animais desorientados com ‘artilharia’ usada contra pombos em obra de pintura num colégio estadual em Maringá
O sossego dos moradores de várias quadras da Vila Santa Izabel foi pro saco ontem e hoje. Durante todo o dia de ontem e nesta manhã várias bombas de grande estrondo, foram soltas dentro do Colégio Dirce de Aguiar Maia, que passa por obras de “serviços comuns de engenharia”, orçadas pela Paraná Educação em mais de R$ 1,3 milhão. Ao lado do colégio fica a casa paroquial.
A vizinhança não entende o motivo de usar bombas de alto poder explosivo, que seriam somente para espantar pombas para pintar as paredes. Pombas podem ser expulsas com traques, mas prefere importunar os vizinhos, alguns achando inclusive que eram tiros. Como o telefone 190 da Polícia Militar não atende, uma queixa está sendo feita junto à prefeitura municipal (IAM) e à Polícia Civil. Seguindo recomendação, o primeiro passo foi falar em com os responsáveis, mas não houve êxito e a perturbação da tranquilidade e privacidade das pessoas, em especial crianças, continua, sem contar os animais, cachorros e gatos principalmente, que estão desorientados com a ‘artilharia’ usada na reforma do colégio.