Ainda estou aqui

Penso que sou patriota, pois fico contente com as conquistas de brasileiros e consequentemente do Brasil, em qualquer campo, mas sem deslumbramento

Ainda estou aqui, mas já estive lá, poderia estar acolá. Busco estar num bom lugar, no futuro, e todos vamos estar quando merecermos, não porque Deus nós dará.

Penso que sou patriota, pois fico contente com as conquistas de brasileiros e consequentemente do Brasil, em qualquer campo, mas sem deslumbramento, sobretudo nas esportivas e culturais.

No Brasil estou aqui e não mudaria. Hoje posso dizer que nem viajaria para qualquer outro país, ainda que fosse o maior e o melhor lugar para estar, na visão de muitos ‘patriotas’, os EUA, por exemplo.

Ainda estou no Brasil, mas sobretudo estou no Planeta Terra, onde nenhum país deve ficar acima de tudo é de todos, como pensa Trump, ídolo de muitos, não meu, como não são meus ídolos nem o atual, o ex, ou qualquer outro que sido ou ocupado da cadeira de presidente (alguns nem merecem ser chamado de ex-presidente, só ex-ocupante da cadeira).

Admiro Pelé, Roberto Carlos, Fernanda Torres, Selton Melo, Walter Sales… mas não idolatro nenhum. Talvez nem Jesus, que não quer ser ídolo, apenas seguido, pode ser idolatrado por ninguém, apesar de ser o maior ‘ser humano’, que já encarnou na Terra. Já estava me esquecendo, ainda estou aqui e em muitos lugares o carnaval continua.

Ontem fui trabalhar, hoje também, logo cedo, pensando em deixar um lugar melhor para o Caetano, nosso Neto e para todos que estão chegando para melhorar o Planeta para nós todos, que um dia talvez voltaremos, depois de muitas quartas de cinzas.

Foto: Freepik