Empresa de Maringá é alvo da Operação Império

Advogado é investigado em ação policial, informa Blog Politicamente
O advogado Jairo Aparecido Ferreira Filho, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Cristina Graeml na eleição de Curitiba, é investigado pela Polícia Civil do Paraná num esquema criminoso que simulava empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Na manhã desta sexta-feira, policiais da Divisão de Combate à Corrupção (Deccor) deflagraram a “Operação Império” com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Maringá. A informação é do Blog Politicamente, de Curitiba.
O personagem central da ação policial seria o presidente da Fomento Mais Bank — instituição com sede na Cidade Canção. Jairo Aparecido Ferreira Filho não é alvo da operação policial, mas de acordo com uma fonte do blog ele esta sendo investigado e passou a colaborar com o trabalho da Deccor. Alguns empresários de São Paulo, vítimas do esquema, apontaram o envolvimento de Jairo em depoimento à polícia, mas também há relatos em que apontam ele como vítima do empresário. A polícia apura agora se existe ou não o envolvimento de Jairo com o esquema criminoso.
Uma busca na internet mostra várias reclamações sobre investimentos não restituídos feitos contra a empresa, localizada à rua Néo Martins, região central de Maringá. A Fomento Mais Consultoria e Finanças Ltda./Fomento Mais Securitizadora e Factoring Ltda., atua na securitização de créditos e preparação de documentos e serviços especializados. Leia mais.
Foto: Reprodução